Chuvas trazem risco de queda de barreiras na Estada da GraciosaO Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) alerta nesta sexta-feira (04/04) que ainda há risco de queda de barreiras na Estrada da Graciosa por causa das chuvas constantes na região. Em função do perigo, a Polícia Rodoviária orienta os motoristas a usarem a PR-410.

As equipes do DER ainda não entraram em campo para retirar terra e árvores que estão caídas na pista desde esta quinta-feira (03), quando houve os primeiros desmoronamentos causados pelas fortes chuvas.

Segundo o Simepar, choveu em duas horas 100 milímetros nas encostas da Serra do Mar, o que equivale à metade da chuva prevista para o mês de abril. Ainda há registro de chuvas, oscilando entre 60 a 80 milímetros. O volume pluviométrico é igual ao registrado em 13 de março, quando houve o deslizamento de pistas na Estrada da Graciosa.

O Simepar prevê o fim das chuvas neste sábado (05/04), quando os técnicos poderão entrar em campo para analisar encostas e a condição da estrada. Caso não haja risco de quedas ou deslizamentos, as equipes começam a fazer a retirada do material para liberar os trechos bloqueados.

O DER fez uma análise preliminar e, por enquanto, não haverá alteração no cronograma para a recuperação do trecho da rodovia que desmoronou em 13 de março. Será construída em 60 dias uma ponte provisória, permitindo o acesso aos moradores da região e turistas.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morretes.